terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dash Q200 extreme situatio Flores island 10/01/2010

Após dois dias consecutivos de cancelamentos dos voos com destino à Ilha das Flores, o SP 3578 descolou do aeroporto da Horta com destino àquela ilha às 11H32 locais do dia 10/01/2010. A viagem decorreu normalmente e sem sobressaltos, mas durante o embarque já era visivel na face de alguns passageiros os sentimentos de medo e ansiedade, pois as informações recolhidas junto de familiares e amigos que se encontravam nas Flores, faziam prever uma aproximação e aterragem difícil.
De facto iniciada a descida e aproximação, com ventos de Oeste (cruzados) de rajada até 41 nós, o Dash Q200, CS-TRB "Graciosa" lá se "fez" à pista, e no meio de muita turbulência e ansiedade o Comandante Canto e Castro e a sua tripulação fizeram com que a história tivesse um final diferente o previsto, ou seja o "borrego" e regresso à Horta.
Decorridos cerca de 15 minutos o Comandante Cerqueira aos comandos do ATP, vôo SP 570, consegui fazer o que muitos consideravam impossível, a aterragem no aeroporto das Flores. A ambos os Comandantes, e apesar da situação, os meus parabéns por terem demonstrado que de facto os pilotos da SATA são dos melhores que existem.

3 comentários:

Diogo Duarte disse...

Olá,

Não existem filmagens da aterragem do ATP? Eu vinha lá dentro...

Bruno Costa disse...

Não consegui filmar porque fiquei sem bateria!Mas desconheço se existe algum video!cumprimentos

A.S disse...

Por acaso aqui neste comentario ha um erro.
Neste dia houve 1 voo operado pelo dash e 2 operados pelo ATP e nenhum deles "borregou" , e mais...até á presente data nenhum dash "borregou" nas Flores. cpts.
AS