segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Visita Presidencial

    No passado dia 23 de Setembro de 2011, os florentinos tiveram a honra de serem visitados por Sua Ex.ª o Presidente da República, Doutor Aníbal Cavaco Silva.
    A fim de cumprir uma promessa efectuada em 2007, Cavaco Silva esperou pelo estado de "des" graça do País, para poder efectuar a tão prometida visita às ilhas mais pequenas. Ainda bem que o fez, pois só assim o "Spotting a Ocidente" teve a bela oportunidade de fotografar não um, mas dois CASA C 295M na placa de LPFL junto com o nosso conhecido CS-TRE.
    Na minha modesta opinião, o "timing" desta visita é um pouco despropositado. Todos os dias somos bombardeados com informação negativa acerca do estado da Nação, ou melhor do estado das contas da Nação, mas parece que afinal ainda restaram uns "euritos" do orçamento para as viagens, estadias e despesas de representação.  






    Tal como no dia anterior, a manhã do dia 24 de Setembro de 2011 trouxe uma agradável surpresa. Por  instantes o Spotting pensou que o Aeroporto das Flores tinha sido "promovido" à categoria de Base Aérea, pois lá continuavam estacionados o 16701 e o 16705, provavelmente aguardando a hora para a partida da comitiva presidencial, ou então para assegurar uma eventual "evacuação" de algum membro da referida comitiva. 
    Como não podia deixar de ser, o Spotting a Ocidente lamenta e critica que esta "regalia" seja concedida apenas a  uma minoria da população, porque, começando por mim, contribuinte e cidadão nacional, gostaria que, pelo menos uma aeronave, fosse da FAP ou privada, estivesse estacionada permanentemente em LPFL    para em caso de necessidade extrema, as evacuações ou outro tipo de emergência, serem muito mais rápidas de concretizar.
    Só nos resta desejar maior frequência nas visitas presidenciais.  




    Poderia escrever muito mais sobre esta visita. Honestamente, não vale o tempo nem o esforço mental que vou empregar para achar as palavras correctas, mas ao menos posso deixar aqui o registo da quantidade de bagagem que foi necessária para Sua Ex.ª o Presidente da República e a sua comitiva permanecerem umas escassas 19 horas na Ilha das Flores.




    

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom trabalho. E muito havia para dizer do e ao Cabaquinho.

Bruno Costa disse...

Antes de mais obrigado, e de facto a conversa podia ser muito alongada, mas não vale a pena. É só gastar saliva e continua tudo na mesma.
cumprimentos

Anónimo disse...

em qual dos avioes veio o carrinho que ele andou ? o tal mercedes cinza ?

Anónimo disse...

Excelentes fotos! e o que falaste é certo"não vale o tempo nem o esforço mental" falar sobre estas curtas vizitas,pior ainda foi a da ilha do Corvo que foram só lá almoçar isto sim são aquelas vizitas de azia porque não nos vieram dar nada principalmente ao grupo ocidental ou melhor vieram...dar trabalho e "despesa".
Continua!

SE