terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sata Internacional, Pré-aviso de Greve


Para os interessados, publica-se na integra o artigo da Agência Lusa:
  Lisboa, 29 jan (Lusa) -- O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) entregou hoje um pré-aviso de greve a realizar por tempo indeterminado, com início às 00:00 de 14 de fevereiro, decretando-o para todos os voos da SATA Internacional. 
   Em causa, de acordo com uma nota do SNPVAC publicada hoje na imprensa, está o fracasso nas negociações entre os tripulantes de cabine e a administração da SATA Internacional relativamente "a voos que têm vindo a ser realizados ao arrepio do Acordo de Empresa vigente". 
"Considerando que, nas posições perfilhadas, a SATA Internacional revela uma conduta prepotente, não manifestando vontade de viabilizar uma solução consensual que proteja os interesses da empresa sem ferir os direitos dos tripulantes de cabine, nomeadamente no que respeita aos seus tempos de trabalho e de repouso", o sindicato decidiu entregar o pré-aviso de greve por tempo indeterminado a partir das 00:00 de 14 de fevereiro. 
 O anúncio do pré-aviso de greve surge no seguimento da Assembleia Geral Extraordinária da SATA Internacional realizada a 06 de dezembro e no fracasso das "múltiplas tentativas de negociações" entre a empresa e os tripulantes de cabine. 
No comunicado, o sindicato refere ainda que, "devido à natureza e o destino dos voos abrangidos pela greve, não existem serviços mínimos a assegurar (...) uma vez que o conceito de necessidades impreteríveis apenas se confina às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira por razões de coesão nacional e isolamento das populações para quem é essencial este meio de transporte, pelo que o conceito de necessidades impreteríveis não é extensível a voos para o estrangeiro". 

2 comentários:

Anónimo disse...

Então Bruno?! Tudo bem? Faltaram-te as palavras ou já não tem havio voos para fotografares? Estás parado ha muito. volta ao caso! beijinho



SC

Bruno Costa disse...

Ola boa tarde. sim está tudo bem obrigado.
Infelizmente tenho de concordar em pleno com o comentário, pois já há muito que estou parado. Não é por falta de palavras, é mais por falta de tempo, pois tenho canalizado muitas energias para outro projeto, mas prometo que um dia destes publico qualquer coisa, até porque apetece-me imenso e teria sido interessante dissertar acerca da greve da SATA e o quão prejudicados foram os florentinos.