sábado, 20 de julho de 2019

Era uma vez.




Quis o destino, ou o planeamento, não sabemos bem, mas fica a dúvida no ar que certamente nos conforta como se algo de transcendente se tratasse,  que  no final de tarde do dia 17 de Julho de 2019, o Airbus A320-214 CS-TNK “Teófilo Braga”, voo TP1863, com origem em Lisboa, pilotado por, também ele um açoriano de gema e alma, pelo Oficial Piloto Nuno Filipe Nunes Costa, tocasse o solo da pista 30 do Aeroporto de Ponta Delgada, mais conhecido por LPPD.
Uma história engraçada e carregada de um belo simbolismo, não fosse este o primeiro voo aos Açores do Nuno Costa, enquanto Piloto da companhia portuguesa TAP.
Embora não tenha sido uma operação efectuada a Ocidente, o momento foi demasiado importante para deixar de ser partilhado com todos aqueles que seguem o Spotting a Ocidente.
Um agradecimento muito especial aos colegas Spotters de LPPD, principalmente ao António Sousa e ao César Silva que desde os primeiros contactos, logo disponibilizaram a sua ajuda e tempo para registar o importante momento e gentilmente cederam as fotografias apresentadas.
Quanto ao Piloto Nuno Costa, apenas lhe posso desejar uma carreira plena de sucesso, com boas descolagens e melhores aterragens, e não deixe de ter presente que haverão dias menos bons, ou mais feios mas, mesmo assim, esses poderão ser superados recorrendo a Teófilo Braga, o qual defendia que “O bonito e o feio são as duas relações que nos levam à compreensão da ideia do belo. O bonito desperta-nos esse sentimento espontâneo por inspiração intuitiva, o feio leva ao mesmo resultado pela reflexão.”.
Um abraço. 















Sem comentários: